sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Filosofando a vida

 

Sem a pretensão de querer ser um filósofo, em devaneios,
Aqui e ali, cismado, observo a vida. 

Em minha percepção ignorante a vida hora se comporta 
Como as mulheres sérias, hora se comporta como as 
Vadias, ela engana e daí é melhor cuidar.

Pensando a vida percebi que ela é algo que pode acabar 
Aqui, agora, já daí a importancia de nunca parar para
ficar olhando para trás. 

Filosofando sobre a vida entendi que ela é algo para ser 
Vivido agora já e não para ser compreendida.

Percebi que compreender os mistérios da vida gera, num
Primeiro momento, confusão e a seguir as frustrações
E finalmente a depressão, a tristeza.
 
A compreensão da vida me mostra o quão insignificante 
Sou.

Observando a vida descobri que há tanto mistérios debaixo
Do céu, que escapa ao ser humano conhece-los.
 
Estúpidos, estúpidos, estúpidos! Julgam-se sábios e 
Pensam serem capazes de decifrar o criptograma que é a 
Vida!

Atentando sobre a vida, fui convencido de que do prisma 
Pelo qual observo esta, tudo é possível neste universo, 
Inclusive as mentiras, as verdades e o amor verdadeiro.

A vida é tão fingida quanto qualquer espécie do sexo 
Feminino! Mais forte que os homens a vida, assim como 
As mulheres, chora, finge frágilidade sempre que 
Contrariada, só para poder seguir o seu curso como 
Deseja seguir sem ser contrariada.
 
Vivendo aprendi que é falso crer que a morte usurpa a 
Vida e que a vida, a qual me escapa por entre os dedos 
Sem que eu possa mudar esta situação, não seria vida se 
Não existisse  a morte.

Pensando a vida no formato que entendo ela ser, não vejo o 
Meu corpo como sendo parte do que sou.  O meu corpo é 
Tão somente a roupa na qual sou destinado viver. 

O meu corpo é a vestimenta da qual, de repente, me dispo e
Pronto.  Parto deixando-a para trás enquanto vou viver uma 
Nova realidade à qual escapa à compreensão daqueles que 
Permanecem aqui nesta "vida".

Ainda que sendo longa a vida pode acaba aqui, já, neste 
Momento. Cuida não desperdice tempo, até porque o tempo 
Não espera.  Discutir os imbróglios da vida com a vida é 
Perda de tempro, apenas viva.

Com frequencia desentendendo-me com a vida, mas sigo
Vivendo.  Ainda que vivendo com relativa intensidade, nos
momentos de lucidez e mais clareza percebo que quase 
Nada vivi.

                                                      Novembro 08, 2013




                                                             &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...