domingo, 3 de novembro de 2013

Despido de vaidades - Naked of vanities



Eu peço,
Se preciso imploro,
Se necessário mendigo.
Jamais permitirei que a vaidade ou
O orgulho me impeça de ter as
Minhas necessidades atendidas.

Vergonha? Claro que tenho!
Mas também tenho a obrigação
De manter o meu espírito despido
Das vulgaridades que definem
As aceitações.

Eu choro,
Se carecer choramingo, se
Necessário pranteio. Não me é
Dado permitir que meu espírito
Angustiado tenha o seu pranto
Sufocado pelo orgulho.

Eu ria,
Se oportuno dou gargalhadas e,
Motivado, explodo em extrapolações.
Jamais sufocarei um sorriso inocente
No intento de não agredir o orgulho
Dos arrogantes.

                          Novembro 03, 2013.

                        &


Naked of vanities


I ask,
If needed I do beg,
I do whatever must be done.
I will never allow the vanity or
The pride prevents me from having
My needs met.

Shame? Of course I do have it!
But I also have the obligation
To keep my spirit naked
Of the vulgarities that define
Acceptances.

I cry,
If there is need I whimper if
Necessary I mourn.
It is not given to me to allow my anguished
Spirit to have his mourning
Suffocated by pride.

I laugh,
If appropriate I do laughter,
Motivated, I burst into extrapolations.
I will never suffocate an innocent smile
With the intention of do not harming the
Arrogants´ pride.

                                 November 3, 2013.



                         &

2 comentários:

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...