quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Previsível - Foreseeable



Sou vazio como o "não",
Racional como a razão,
Previsível como o "sabido",
Não sou atrevido.
Sou distante mesmo estando perto,
Perdido ainda que segures em minhas mãos,
Sou frio como a solidão.

Não sou lógico,
Contradigo as suposições
Desprezo os pensamentos vagos e
Nunca viajo em devaneios.
Sou o oposto do que a situação impõe,
Não agrado.
Sou irracional, louco lógico,
Pareço duro como o "não".

Mato as dúvidas para sobreviver,
Abro feridas se necessárias para aprender e,
Digo não! Digo o "não" sem receio de magoar.
Afasto-me da lógica para não entediar, 
Não permito as suposições para não me enganar e,
Não permito devaneios que possam me magoar.

Sou todo o oposto do "não",
Louco como a paixão,
Imprevisível como o "se não",
Sou atrevido.
Estou perto mesmo quando distante e,
Ao teu lado, ainda que me saltes a mãos,
Sou o calor que assusta a solidão.

                                             Novembro 07, 2013.

                           &


Foreseeable


I'm Empty as a "no"
Rational as the reason,
Predictable as the "known"
I'm not bold.
I am distant even being close,
Lost even you hold my hands,
I'm cold as solitude.

I'm not logical,
I contradict the assumptions,
I disdain the vague thoughts and
I never travel in daydreams.
I am the opposite of what the situation requires,
I don´t liking.
I'm irrational, crazy logical,
I am hard as the "no".

I challenge the doubts in the way to survive,
I hurt if it is necessary to survive and
I say no! Say "no" without fear of harm.
I get away from logic for do not be bored,
Do not allow assumptions to avoid to be deceived, and
I don´t accept daydreams that can hurt me.

I'm the opposite of "no",
I am crazy as the passion,
I am unpredictable as the "if ",
I'm Cheeky.
I´m around even when I'm faraway,
I´m by your side even if you do not hold my hands,
I am the heat that frightens the loneliness.

                                             November 7, 2013.


                           &


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...