sábado, 14 de dezembro de 2013

Luxúria


Num descuido,
Deixo-me tomar por pensamentos que
Pensamentos sábios recomendam não pensar.
Dou de ombros, não quero escultar.

Embriagado por pensamentos que
Bebem a minha capacidade de raciocínio,
Sou atirado em braços nos quais, sóbrio,
Jamais iria me deitar.

No afã do descabimento dos pensamentos
Pervertido, embriagado pelo forte licor da luxúria
Deixo-me seduzir.  Acredito nas palavras que
Quero acreditar, desprezo a sensatez.

Passada a embriagues, desperto-me da loucura
Dos pensamentos tórpidos. Sinto-me lesado,
Enganado, abraçado por uma sentença que me
condena por sórdidos pecados, sou culpado.

Num descuido,
Deixo-me ser tentado por pensamentos
Descabidos e bebo. Bebo bebidas como os
Beijos que não beijam, os abraços que não
Abraçam e os amores que não amam.

                                 Dezembro 14, 2013

                               &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...