sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O vento bate em minha janela


Não importa se no meio da noite,
 vento lamurioso bate em minha janela.
Não me importa se ele, resmungando, declame
As poesias que escrevi para ela.
Não importa!

Não importa se o céu, triste, 
Faz chover sobre o meu telhado as suas saudades.
Não importa se o frio e a dor do amor perdido,
Despe-me de qualquer vaidade.
Não importa!

Não importa se as músicas que dançávamos
Juntos, hoje, dançam sozinhas em meu coração.
Não importa se choro ouvindo, sozinho, as
Nossas canções.
Não importa!

Não importa o porquê de eu chorar!
O que importa é que choro por ainda mar.
Não importa se morro vivendo a saudade,
Sabendo que o sofrimento dura uma eternidade.
Não importa!

Que me importa saber que existe o amanhã,
Se nele não existe ela?
Não me importa saber que a felicidade existe,
Se só consigo ser feliz estando ao lado dela.
Não importa!

                                  Dezembro 20, 2013.


                        &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...