sexta-feira, 9 de maio de 2014

Por que odeias a minha cor?


Por que temes a minha cor escura? 
Ou!
Por que odeias a minha cor, a nossa cor?
Nossa!
A nossa beleza, o colorido, o colorido que Deus criou.

Por que permites que o “ pré ” conceito te impeça de me amar?
Por que permites que o desconhecimento te induza ao ódio?
Odeias a minha cor, a nossa cor, o colorido que Deus criou.

Por que temes a minha cor escura?
Por que evitas o brilho lindo do meu sorriso,
O teu sorriso, o nosso sorriso, o sorriso que Deus criou?

Por que matas o amor em seu nascedouro?
Ame! Só me ame, sem te importares com a cor,
A minha cor, a tua cor, a cor que Deus criou.

Por que não suportas a beleza dos meus olhos negros?
Por que temes entregar-te a pureza da minha cor escura?
A minha cor, a tua cor, a nossa cor, a cor que Deus criou.

Por que o teu medo? 
Por que o teu ódio se não te temo, não te odeio?
Por que o calor da minha pele escura te incomoda?
Por quê?
Por que não abraças o meu amor e deixa o meu amor te 
Abraçar?

Por quê? Por quê? Por quê?
Por quê?
Por quê?

                                                          Chuí, maio 09, 2014

                                    &


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...