quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gota a gota



Gota a gota
Escorro pela vida
Até a velhice, cansada,
Me abraçar.

Vou ali, paro acola,
O tudo parece não se cansar.
E o tempo não deixa de passar,
Seca as lágrimas e os sorrisos,
Antes deste desabrochar.

De canção em canção
Vivo as paixões.
Amores e desamores,
Ilusões e desilusões
E o vento não para de soprar.

Gota a gota,
sou consumido pelo tempo,
Do vento só o lamento,
Que não para de lamentar
As velhas paixões.


De lembranças em lembranças,
Vivo a vida,
As dores e as feridas.
As saudades me morde,
Me socorre,
Velho estou perto da morte.

De sorriso em sorriso
Vivo as graças com medo das desgraças.
A velhice chega com o tempo
Que me consome gota a gota,
Até o meu enterro,
O desterro.

                                                       Lido da Silva



            #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...