segunda-feira, 6 de junho de 2016

Choro, amem! - I cry, amen!


Pecados,
Tropeços
Despidos ao avesso,
Rezo o terço,
Choro, amem!

Perdão,
Perdão que ouves,
Clemências que negas,
Não me reconheces,
Esqueceste de mim.

Pecado que não é meu,
Existe no mundo antes de eu nascer.
Sou mais moço que o castigo,
Sejas misericordioso comigo,
Perdão! Diga sim.

No meu conciente,
Há a certeza dos erros,
Dos vacilos,
Dos casos e
Dos cochilos.

Pecados,
Tropeços,
Os teus tropeços
Despidos ao avesso,
Repousa em meus braços.

Em teus olhos,
Não vejo culpas,
Vejo erros, tropeços
A serem perdoados,
A serem esquecidos.

       Lido da Silva, junho de 2016

            @

I cry, amen!

Sins,
Stumbles
Undressed in reverse,
I pray the rosary,
I cry, amen!

Forgiveness,
I'm sorry that you hear
Clemency that you deny,
You don't recognize me
You forgot me.

Sin that is not mine,
It exists in the world before I was 
Born.
I am younger than the punishment,
Be merciful to me,
Forgiveness! Say yes.

In my conscience,
There is certainty of mistakes,
The vacillators,
The cases and
The naps.

Sins,
Stumbles,
Your stumbles
Undressed in reverse,
All of it rest in my arms.

In your eyes,
I don't see blame
I see mistakes, stumbles
To be forgiven,
To be forgotten.

           @




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...