domingo, 3 de julho de 2016

Desatino - Folly


Um tapa me bate,
Reclamo, choro.
Outro tapa me cala.
Desalento,
Abandono,
Vivo só.
Sina,
Castigo,
Praga ou destino?
Mordo a língua,
As palavras traem,
Cismo,
Tenho medo,
Sinto frio.
O silêncio assusta,
As lágrimas queimam.
Meu coração,
Este, não tem jeito,
Apaixona-se desavergonhadamente,
Mente,
Engana-me,
Ilude-me.
Tudo se repete,
Casos já contados,
Sorriso sem graça,
Vergonha.
Já amei,
Já chorei,
Apanhei por causa da paixão.
Acontece de novo,
Sina,
Castigo,
Praga,
Bato na boca,
As palavras traem,
Desatino,
Destino.

       Lido da Silva, julho de 2016

              @

Folly

A slap hits me,
I complain, I cry.
Another slap shuts me up.
Dismay,
Abandonment,
I live alone.
Fate,
Punishment,
Prague or destiny?
I bite my tongue,
The words betray,
Schism,
I am scared,
I feel cold.
Silence is scary
Tears burn.
My heart,
My heart, there's no way to it,
Fall in love shamelessly,
It sais a lie,
Deceive me,
Delude me.
Everything is repeated
Cases already told,
Graceless smile,
Shame.
I already loved
I already cried,
I got it because of the passion.
It happens again,
Fate,
Punishment,
Prague,
I slap in the mouth,
The words betray,
folly,
Destiny.

               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...