quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sou filho da África - I am a child of Africa


Sou negro, sou,
Sou, sou, sou!
Sou homem da África,
Sou da cor do amor.

Reguei estas terras com meu sangue,
No meio do desespero meu pranto rolou,
Mas não me dei por vencido,
E, contra a tua vontade, o meu dia chegou.

Sou negro, sou,
Sou, sou, sou!
Sou filho da África,
Sou da cor do amor.

A poeira abraça o meu corpo e,
Sob o ritmo do berimbau o meu eu ginga.
Ágil como um leopardo salto
E o meu medo, com medo do meu jogo, cala.

Sou negro, sou,
Sou, sou, sou!
Sou homem da África,
Sou da cor do amor.

Vele me Santa Maria do sofrimento!
Cansei-me de ser só lamento.
Agora faço brilhar meu sorriso,
Venci os confinamentos.

Sou negro, sou,
Sou, sou, sou!
Sou filho da África,
Sou da cor do amor.

Noite de lua cheia,
Da minha cor, meu sorriso.
Na roda de capoeira,
Me sinto senhor.

Sou negro, sou,
Sou, sou, sou!
Sou filho da África,
Sou da cor do amor.

             Habacuc, fevereiro de 2017 

   @

 

I am a child of Africa


I'm black,Yes I'm,
I am, I am, I am!
I'm a man from Africa,
I'm the color of love.

I watered these lands with my blood,
In the midst of despair my tears rolled down,
But I didn't give up,
And, against your will, my day has come.

I'm black, yes I'm
I am, I am, I am!
I am a child of Africa,
I'm the color of love.

The dust embraces my body and,
Under the rhythm of the berimbau, my spirit swings,
Agile as a leaping leopard,
And my fear, afraid of my game, be silent.

I'm black, yes I'm
I am, I am, I am!
I'm a man from Africa,
I'm the color of love.

Saint Mary of the suffering!
I got tired of being just sorry!
Now I allow my smile to shine,
I overcome all the confinements.

I'm black, yes I'm
I am, I am, I am!
I am a child of Africa,
I'm the color of love.

Full moon night,
My color, my smile.
In the capoeira circle,
I feel being sir.

I'm black, yes I'm
I am, I am, I am!
I am a child of Africa,
I'm the color of love.

                      @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...