sexta-feira, 14 de julho de 2017

O meu “não”. - My "no".





Não cale o meu “não”!
Ainda que te contrarie, é a minha
Decisão.
Dos meus tropeços choro os 
Tombos.
Das incertezas vivo as angústias.
Aceite o meu “não” tal como 
Me calo diante do teu “sim”.
Ainda que seja um “sim” que
Grita, que me atira ao chão, que
Agride mais que sermão.
Não!
Na incerteza do “sim”, digo não.
Que o meu “não”, não te 
Desagrade.
Que não seja um cálice amargo,
Que não te cale.
Que o meu "não" seja para ti
Tão somente um “não”.
Não!!!
Assim como o vento deita a 
Relva onde, desavisada, uma
Flor nasceu eu deito o meu "não".
Que dó!
A solidão amarga trava na
Garganta, sufoca.
Não gosto do abandono e d
O meu “não”.
Não bebo o adeus, não tenho
A solidão por companheira, 
Odeio o silêncio do silêncio,
O  desprezo das noites vazias,
A arrogância do "sim" 
Incondicional e as evasivas do
Medo de dizer "não" me 
Obrigam a gritar "não!".

                          Lido da Silva, julho de 2017

                        @

My "no".

Please don't stop my "no"!
Even if it contradicts you,
it's mine decision.
From my stumbles I cry my
Falls.
Under the uncertainties
I live the anguish.
Accept my “no” as I shut up
In front of your “yes”,
Even if it's a "yes" that
Screams, that throws me to
The ground, that hits me
More than sermon.
No!
In the uncertainty of “yes”,
I say no.
May my "no" doesn't
Displease you.
May it not be a bitter chalice,
Let it not shut you up.
May my "no" be for you
Just a "no".
No!!!
As the wind blows the
Grass where, unsuspecting, a
Flower was born I lay down
My "no".
What a pity!
Bitter loneliness hangs on
Throat, suffocate.
I don't like abandonment,
So my “no”.
I don't drink the goodbye,
I don't have the loneliness
As a companion, I hate the
Silence of silence, the
Contempt of empty nights,
The Arrogance of "Yes"
Unconditional and the
Evasions of the scare to say
"no" force you to shout
"no!".

                  @

2 comentários:

  1. Que seja também um sim assim como o não aceito
    Se de fato esse artefato feito perfeito
    Vire e revire o chão
    Aceito de antemão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado!São tantas as histórias escondidas no "não" que por mais incisivo que seja o "sim" este não convencerá o "não" rever sua posição. então que as estórias envelheçam, que sejam transformadas pelo tempo em histórias e aí repensem o "não" e aceitem o "sim".

      Excluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...