quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Soneto para o amanhã - The sonnet to tomorrow




Amanhã, não tardes! 
Entendas de uma vez por todas que te espero.
Amanhã, outro dia, um novo dia, mas
Enciumado digo que és somente mais um
Dia.

Amanhã.
Para mim és uma perspectivas, uma
Incertezas, uma ponta de medo.
Amanhã!
De repente és apenas um sopro, quiçá um 
Agasalho, um abraço, minhas ansiedades.

Amanhã!
Talvez sejas a incerteza, a dúvidas.
Amanhã! Amanhã!
Vives tão distante do agora, que as vezes
Penso que jamais chegarás para mim.
Desespero.

Amanhã!
De repente anoitece e a brisa da 
Madrugada me diz que não tardas a 
Bater em minha janela.
Amanhã!
A tua demora me angustia.
Amanhã, amanhã, manhã!

Amanhã! 
Nunca aprendi a aceitar que és apenas
Um dia, só mais um dia, outro dia.
Para mim és uma promessa, uma
Expectativa, nostalgia.
Tenho um segredo, o teu mistério me
Encanta.

Amanhã!
Ainda que quando demoras me 
Desencante, procuro me ver  em ti,
Te vivendo.
Amanhã! 
Toma-me em teus braços, me ame.

Amanhã!
Seja pelo menos uma vez eu e,
Sendo eu, experimente a ansiedade
Com a qual te espero.
Amanhã!
Não me deixes só!

Amanhã! 
Não me faltes, sossegues as minhas 
Angústias, troque-as pelo teu sorrir.
Amanhã!
Não tardes para o meu amanhecer. 

                                 Lido da Silva, agosto de 2017

                         @

The sonnet to tomorrow

Tomorrow, do not be late!
Understand at once and for all that 
I await you.
Tomorrow, just another day, a new day,
But, jealous, I say that you are just one
More, a day.

Tomorrow!
To me you are a perspective, an
Uncertainties, a hint of fear.
Tomorrow.
Suddenly you're just a breath, maybe
A warm clothing, a hug, my anxieties.

Tomorrow!
Maybe you are a doubts, my doubts.
Tomorrow! Tomorrow!
You live so far from the now, that 
Most of the time I think you will 
Never come to me.
Despair.

Tomorrow!
Suddenly it gets dark and the 
Breeze of the dawn tells me that
You won't be long to knock on my
Window.
Tomorrow!
Your delay distresses me, it drive
Me crazy.
Tomorrow, tomorrow, morning!

Tomorrow!
I never learned to accept you 
Just as what you are, a day, one
More day, another day.
For me you are a promise, a
Expectation, nostalgia.
I have a secret to you, your
Mystery delights me.

Tomorrow!
Even if when you delay you
Disenchant me, I try to see 
Myself in you, living you.
Tomorrow!
Take me in your arms, love me.

Tomorrow!
Put yourself, at least once, in
My shoes and, being me 
Experience the anxiety with
Which I wait for you.
Tomorrow!
Don't leave me alone!

Tomorrow!
Don't miss me, calm down my
Anguish, exchange them for 
Your smile.
Tomorrow!
Don't be late to my dawn.

                 @


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...