sábado, 23 de setembro de 2017

As coisas acontecem - Things happen



Avesso às coisas,
O inicio, o meio e fim,
Contrário às lágrimas,
Aos sorrisos frios,
As meias verdades,
Às coisas.
Avessos a tudo que acontece,
Que começam assim,
Só assim.
Acontecem, envolvem,
Eu com medo delas,
E elas nunca com medo de mim.
O começo,
Algo que parece não ter fim,
O fim que sei ser certo,
Mas que não o quero para mim.
Mistério, mistério, mistério!
Meus medos,
Meu desespero.
O sol,
A sombra,
O escuro,
O assombro,
O calafrio,
Sinto frio.
O grito,
O arregalar dos olhos,
O amargo da boca,
A garganta cala.
Ainda avesso às coisas,
Elas começam, acontecem.
Sim! 
Acontecem,
São verdades,
Dúvidas que envolvem,
O medo.
É sempre assim,
Se dá em mim,
Acordo no meio da noite,
O silêncio,
O mistério dos medos,
O meu medo,
Avesso às coisas.

                     Lido da Silva, setembro de 2017


        @


Things happen

Averse to the things,
The beginning, the middle and the end,
Contrary to tears,
To cold smiles,
Half truths,
The things.
Averse to everything that happens,
That start like this,
Just like that.
Happen, involve,
I'm afraid of them
And they are never scared of me.
The beginning,
Something that seems to have no end,
The end that I know that is certain,
But I don't want it for myself.
Mystery, mystery, mystery!
My fears,
My despair.
The sun,
The shadow,
The dark,
The astonishment,
The chill,
I feel cold.
The Scream,
The widening of the eyes,
The bitterness of the mouth,
The throat shuts up.
Still averse to things,
They start, they happen.
Yes!
Happen,
They are truths,
Questions involving
The fear.
It is always like that,
Its  happens in me,
I wake up in the middle of the night,
The silence,
The mystery of fears,
My fear,
Averse to things.

                            @


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...