domingo, 8 de abril de 2018

De tudo um pouco * A little bit of everything,





De tudo um pouco.
O bobo,
A corte e,
Eu.

No tempo não há espaço ou
Se ganha ou se perde.
Não existe a simultaneidade,
Sempre algo se dá antes.

Pergunto ao sorriso o que o faz sorrir,
E ele se cala.
O sorriso não gosta das perguntas,
Assim como as perguntas odeiam os 
Sorrisos.

É fato.
Antes do empurrão a intenção.
O pedido de desculpas, quando 
Vem, chega somente após as feridas.

Assim sendo, de tudo um pouco,
A corte e eu.

Sorrir dos tombos dos outros é
Burrice, eu nunca sorri.
Normalmente estendo a mão e
Ajudo o caído a se levantar.

Eu não sorrio das lágrimas, ainda
Que estas sejam de felicidade, eu
Não sorrio.
As assisto calado quando não me
Cabe participar, sei que o meu
Dia chegará.

E então, de tudo um pouco, d
Pouco o muito.
Da dor a graça, do desamor ao
Amor.

De tudo um pouco,
A corte,
A situação
E eu. 

                   Mauro Lucio, abril de 2018


                              *

A little bit of everything,

A little bit of everything,
The fool,
The court and,
I.

There is no space in time,
You may be win and you may be lose.
There is no simultaneity,
Something always takes place before.

I ask the smile what makes it to laugh,
And the smile shut up.
The smile does not like the questions,
Just as the questions hate the smile.

Its fact,
Before pushing the intention.
The apology, when it comes,
It come only after the wounds.

Therefore, a little bit of everything,
The court and I

To laugh when some one fall is stupid,
I never smile. Normaly I help those 
Who fall to get up.

I do not smile of the tears, although
These tears are of happiness, I never
Smile.
I watch it quiet when it´s not to me 
To participate, because certainly my
Day will come.

And then, of all a little, from little
Too much, from pain to grace,
From heartbreak to love.

A little bit of everything,
The court,
The situation
And I.

                      *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...